Mais seis corpos devem chegar a Fernando de Noronha nesta terça

junho 16, 2009 at 9:31 am Deixe um comentário

Chega a 49 total de vítimas resgatadas.
Missão de buscas e resgates pode chegar a mil horas de voo.

Os Comandos da Marinha e da Aeronáutica informaram, nesta segunda-feira (15), que mais seis corpos encontrados pela Marinha francesa e transferidos para o navio brasileiro Bosísio devem chegar a Fernando de Noronha na terça-feira (16). Ao todo, 49 corpos de vítimas do acidente com o Airbus da Air France já foram resgatados.

Cobertura completa: voo 447

Nas buscas desta segunda-feira, novos destroços foram avistados a cerca de 950 quilômetros de Fernando de Noronha, próximo ao local em que foram encontrados materiais anteriormente. Não foram avistados corpos.

“As condições meteorológicas melhoraram bastante e a tendência é uma melhora significativa. Porém as orientações que temos recebido no início do dia sobre a condição do tempo na região têm ressaltado que trata-se de um local com muita instabilidade e muitas variações climáticas”, diz o tenente-coronel Henry Wilson Munhoz. No momento, atuam nas buscas mais de mil militares, sendo 761 da Marinha e 250 da Aeronáutica. As buscas continuam por prazo indeterminado.
“Não existe um dia definido para que essas buscas acabem. O que existem são dias de reuniões em que preparamos uma logística para que as buscas continuem. Teremos reuniões nos dias 17 e 19 de junho, e a cada dois dias, para analisarmos cenários futuros e podermos nos preparar para que a operação dure o tempo que for necessário”, afirma Munhoz.

Segundo o oficial, nesta terça-feira serão completadas mil horas de voo em missão de buscas e resgate nessa área. No trabalho executado pela Força Aérea Brasileira (FAB) no apoio às vítimas da enchente Santa Catarina, no fim de 2008, foram 460 horas de voo. As buscas são feitas após a varredura do radar do R-99, que indica as áreas de interesse a serem sobrevoadas para as buscas visuais.

Além dos navios que já trabalham nas buscas por destroços e corpos do voo 447, a Marinha está mobilizando novas embarcações para a área. “O navio Doca-Rio de Janeiro está em navegação para a área de buscas, com previsão de chegada do dia 20 de junho. Ele estava em missão no Haiti. Além disso há também o rebocador de alto-mar Triunfo que sai do Rio de Janeiro”, diz o capitão Giucemar Tabosa.

Anúncios

Entry filed under: Política.

Excesso de hormônios faz vaca dar à luz trigêmeos pela segunda vez Fifa recebe protesto do Egito contra a marcação de pênalti para o Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

junho 2009
S T Q Q S S D
« out   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Most Recent Posts