Mapa mostra relevo submarino da região de buscas pelos destroços do voo 447

junho 19, 2009 at 10:35 am Deixe um comentário

A pedido do G1, Marinha elaborou imagem 3D da área.
Profundidade do mar no local é desafio para equipes.

A região onde estão concentradas as buscas por destroços e corpos de vítimas do acidente do voo 447 da Air France, que caiu no oceano Atlântico depois de decolar do Rio de Janeiro em 31 de maio, desafia as equipes da Marinha e da Aeronáutica, entre vários motivos, por ser de grande profundidade. A pedido do G1, a Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha do Brasil preparou um mapa em três dimensões que mostra o relevo da área em detalhes.

Nesta semana, o Departamento de Pesquisas e Análises (BEA, na sigla em francês) para a Segurança da Aviação Civil da França também divulgou mapas sobre a topografia da área e sobre a localização dos destroços até agora encontrados. Confira todas essas imagens abaixo.

Marinha do BrasilImagem mostra topografia da região onde se concentram as buscas pelos destroços do acidente. (Foto: Marinha do Brasil/Diretoria de Hidrografia e Navegação e Editoria de Arte/G1)

Marinha do BrasilA mesma imagem da foto acima, vista de um novo ângulo. (Foto: Marinha do Brasil/Diretoria de Hidrografia e Navegação)

Marinha do BrasilUma terceira visão da região. (Foto: Marinha do Brasil/Diretoria de Hidrografia e Navegação)

Mapas feitos pela França

Mrinha do BrasilImagens mostram os diferentes lugares em que os destroços foram encontrados a cada dia, de 6 a 10 de junho, provavelmente movimentados pelas correntes marítimas. (Foto: Departamento de Pesquisas e Análises para a Segurança da Aviação Civil da França)

Marinha do BrasilImagem mapeia a posição de cada destroço do Airbus A330 encontrado pelas equipes de busca e a última posição conhecida da aeronave em voo. (Foto: Departamento de Pesquisas e Análises para a Segurança da Aviação Civil da França)

Marinha do Brasil

Imagem divulgada em relatório preliminar mostra a formação do fundo do mar no local onde foram encontrados destroços do Airbus da Air France. O texto ressalta que não foram encontrados vestígios do acidente nos primeiros dias, que não havia dados de radar e que o ambiente é desfavorável. (Foto: Departamento de Pesquisas e Análises para a Segurança da Aviação Civil da França)

O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro com destino a Paris em 31 de maio, às 19h30 (horário de Brasília), e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.

Anúncios

Entry filed under: Política.

Moradores da orla de Piedade pedem obras para conter o avanço do mar Campanha de Vacinação Infantil 2009

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

junho 2009
S T Q Q S S D
« out   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Most Recent Posts