Goleiro Marcos se despede do Palmeiras e dos gramados

janeiro 11, 2012 at 9:58 pm Deixe um comentário

Anúncio foi feito na semana passada. Mas apenas nesta quarta-feira (11) ele conseguiu falar. E mostrou, mais uma vez, por que é respeitado e querido até por torcedores de clubes adversários.

 

 Há uma semana, o Palmeiras anunciou a aposentadoria de um dos maiores ídolos da história do clube: o goleiro Marcos. Nesta quarta-feira (11), o pentacampeão falou sobre a despedida dos gramados. E mostrou, mais uma vez, por que é respeitado e querido até por torcedores de clubes adversários.

Ele é oficialmente um aposentado, mas não dá nem pra tomar café da manhã tranquilo. “Todo mundo na padaria olha pra sua cara”, conta. É o reconhecimento pelos serviços prestados em 20 anos de carreira.

O São Marcos do Palmeiras parou e o caminho pra coletiva de despedida foi usado pra contar histórias. O anúncio foi feito na semana passada. Apenas nesta quarta-feira (11) ele conseguiu falar.

“Sabe quando morre alguém na sua casa e você chega e vê as roupas? Eu chegava lá, via minhas roupas do Palmeiras, a mala de concentração e ficava triste”, confessa o ex-goleiro.

Aos 38 anos o corpo do goleiro campeão do mundo com a Seleção em 2002, cansou. As dores constantes no joelho o impediam de chegar à forma física ideal.

“Meu corpo só ajudou. Hoje ele está cobrando, nada mais justo”, diz Marcos.

Na frente das câmeras, emoção na hora de falar do pai, seu Ladislau, que morreu em 2008.

“Meu pai sempre me ajudou muito. O que ele mais me ensinou foi a preservar o nome e eu acho que fiz isso bem”, diz Marcos emocionado.

O Palmeiras não quer nenhum outro jogador com a camisa 12. Quando o novo estádio ficar pronto, lá estará um busto do goleiro.

Marcos agora quer férias. Ainda não sabe o que vai fazer do futuro. Quer estar próximo do Palmeiras, clube que ama, mas isso ele vai pensar depois. Hoje, ele só quer curtir Ana Julia, a filha de oito anos e Sônia a companheira há 13 anos.

globo.com

Anúncios

Entry filed under: Esporte. Tags: .

Sport: Diogo será apresentado nesta quinta-feira Bruno treina para voltar ao Flamengo, diz advogado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

janeiro 2012
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Most Recent Posts