PSB consegue fincar suas 30 estacas e Escada fica de fora

outubro 3, 2012 at 3:49 pm 4 comentários

Fonte: http://www1.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/politica/col/fogocruzado/arq/2012/10/0003.html

Antes do início da campanha de prefeito, o governador Eduardo Campos estabeleceu uma meta para o Partido Socialista Brasileiro, do qual é o presidente nacional: eleger 30 prefeitos de sua absoluta confiança e com os quais poderá contar, estando no governo ou na oposição. As pesquisas estão mostrando que o objetivo será alcançado face o favoritismo do partido em cidades da área metropolitana, da zona da mata, do agreste e do sertão. E sem enfraquecer os partidos aliados.
Na área metropolitana, o partido é favorito no Recife (Geraldo Júlio), Cabo (Vado da Farmácia), São Lourenço da Mata (Ettore Labanca), Moreno (Adilson Filho), Paulista (Júnior Matuto) e Camaragibe (Demóstenes Meira). E está no jogo em Igarassu com Severino Ninho, e em Abreu e Lima com Jerônimo Gadelha. Em Jaboatão e em Ipojuca indicou os vices, Heraldo Selva e Pedro Mendes, respectivamente. E será sócio, em Olinda, de uma eventual vitória do prefeito Renildo Calheiros.
Também estão na lista, entre outros, Alexandre Arraes (Araripina), Marcones Sá (Salgueiro), Rorró Maniçoba (Floresta), José Patriota (Afogados da Ingazeira), Anne Lira (Custódia), José Mário (Carnaíba),Evandro Chacon (Pesqueira), Sebastião Rufino (Bom Jardim), Zé Aglailson (Vitória),  Sandoval Cadengue (Brejão), Cleide Ferreira (Sertânia), Eduardo Coutinho (Água Preta), Severino Otávio (Bezerros), José Vanderley (Brejinho), Arquimedes Nunes (Itapetim) e Fernando Filho (Petrolina).

A precaução – Uma aparição de Eduardo Cam­pos na TV pedindo aos eleitores do Recife para elegerem Geraldo Júlio (PSB) no 1º turno poderia surtir o efeito desejado, mas o apelo não será feito por precaução. É que se a decisão ficar para o 2º isso poderia ser encarado como derrota.
A estrela – Mesmo já tendo sido condenado pelo STF no processo do mensalão, o ex-deputado Pedro Corrêa é presença constante (e muito festejada, diga-se de passagem) na campanha do Brejo da Madre de Deus, onde a filha, Clarice (PP), é a vice do prefeito Édson Souza (PTB).
As famílias – Por mais que os candidatos a prefeito de Olinda digam que não pretendem envolver “família” em suas campanhas, isso já se tornou rotina nesta reta final. O prefeito Renildo (PCdoB) inseriu no debate a sua antecessora, Jacilda, mãe da candidata Izabel (PMDB), e é citado pelo candidato Armando Sérgio (DEM) como sendo dos “Calheiros” de Alagoas.
A atenção – Ponte dos Carvalhos, distrito do Cabo, tem mais eleitores que muitas cidades de Pernambuco: 80 mil. Daí os candidatos a prefeito Vado da Farmácia (PSB) e Betinho Gomes (PSDB) darem atenção especial à localidade. Vado tem residência fixa lá e realizou ontem uma caminhada com a presença do governador. E Betinho fará lá o seu comício de encerramento.
Na lista – O senador Armando Monteiro incluiu Belo Jardim na lista das cidades “estratégicas” para o PTB porque o candidato do partido à prefeitura, Dr. Ma­neco, apoiado pelo ex-prefeito Cintra Galvão, disputa voto a voto com João Men­donça (PSD) e Andréa Mendonça (DEM).
A rinha – Decano da Assembleia Legislativa, Hen­rique Queiroz (PR) nunca disputou eleição majoritária em sua cidade, Vitória. Mas em 2011 transferiu o domicílio para Passira a fim de concorrer à prefeitura. Lar­gou bem, mas teria sido ultrapassado por Se­verino Silvestre (PSDB).
A réplica – De Vavá Rufino (PSDB), candidato “sub judice” a prefeito de Moreno, sobre seu opositor Adilson Filho (PSB) ter lamentado sua saída do páreo pelo desejo que tem de “surrá-lo” nas ruas: “Entrei hoje (ontem) com recurso no TSE e serei candidato. Mas se Dilsinho tem tanta certeza na vitória, por que fez acordo com a cúpula do meu partido para tirar-me do jogo?”
3º lugar – A médica pernambucana Maridite Brito (PSDB) está na 3ª colocação como candidata do PSDB à prefeitura de Diade­ma (SP). Ela é casada com o ex-prefeito e ex-deputado estadual e federal, José Augusto Ramos (PSDB), que disputa um mandato de vereador. O 1º colocado é o petista Mário Reali.
O final – Pegou fogo a disputa em Ipojuca entre os candidatos Carlos Santana (PSDB) e Romero Sales (PMDB). O tucano fez on­tem um comício em Nossa Senhora do Ó (distrito) com a presença de Eduardo Campos e o peemedebista fará amanhã, no mesmo local, o seu comício de encerramento.

folhape.com.br

Anúncios

Entry filed under: Política. Tags: .

Bate Papo 14 no Bairro da Pracinha Caminhada do 14 de Chico do Agrícola em Frexeiras

4 Comentários Add your own

  • 1. Adriano Sales  |  outubro 3, 2012 às 4:46 pm

    Alguém já perguntou ai o “porque” que Eduardo Campos (Ontem 30/09/2012) preferiu ir para a cidade de Joaquim Nabuco-PE em vez de ir para Escada-PE?

    Segundo informações lá de cima, na cidade que tiver candidato do PSB Eduardo só visita quando há verdadeiras chances de vitória nas eleições.

    Pois é minha gente…

  • 2. Mariana  |  outubro 4, 2012 às 12:14 pm

    É o 40 esta aperriando mesmo,adriano., o nosso Governador, não veio pq, sabe que Escada é 40, Escada precisa de mudanças já…

  • 3. Adriano Sales  |  outubro 4, 2012 às 3:38 pm

    kakakakakakaka faz-me rir

  • 4. maria aparecida  |  outubro 9, 2012 às 10:01 am

    Eduardo não veio, porque ja tinha certeza, assim como os escadenses, que Lucrecio seria eleito., independente de sua presença ou não.Para melhor entendimento seu, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, Eduardo precisava alavancar a campanha de Vado, pois, segunda pesquisas, Betinho ameaçava.Democracia é assim: o povo vota. não govern:
    . O povo tira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

outubro 2012
S T Q Q S S D
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Most Recent Posts