Câmara de Vereadores de Escada reinicia trabalhos de 2013

fevereiro 20, 2013 at 12:38 pm 2 comentários

Ontem  (19), foi iniciado a  primeira sessão da Câmara Municipal de vereadores de Escada. 

O Presidente da câmara Rinaldo José(Cara Véia), iniciou seu discurso indagando sobre o plano de governo do gestor atual, e disse que muita coisa boa ainda irá acontecer . Um dos pontos no plano de governo que ele citou interessante  foi a casa dos estudantes em Recife, a regularização dos moto taxistas, os taxistas, transporte coletivo, monitoramento da cidade e a regularização do Departamento de Trânsito do município.

Junior de Massuassú, falou sobre a  visita ao hospital Regional da cidade,  junto com os vereadores Paulinho e Zé Amaro, esta que gerou insatisfatoriamente um relatório interno que aponta uma desagradável e indesejável situação em um dos serviços mais carentes e mais utilizados pelo povo, o atendimento médico de emergência. O serviço precário já devia ter sido regularizado, afinal já se passaram 2 meses, e como os mesmos diziam, é  prioridade para esta nova gestão, é inaceitável encontrar pacientes a espera de atendimento emergencial pelo período de mais de 2 horas como colheram depoimentos ali mesmo gravados e registrados para arquivos. Fica minha indignação por este atos tão antiéticos, pois minha pergunta é, e se não tivéssemos chegado, o que seria  daqueles pacientes, que com nossa presença em menos de 15 minutos foram atendidos e medicados ?  Pergunta:  “Junior de Massauassu”.

O vereador Massé de Frexeiras, em seu discurso, falou sobre a importância  do Núcleo de fisioterapia que esta de portas fechadas, cujo o nome é o de seu irmão Ex-vereador Elisael Soares(Irmão Zael). Ele foi informado pelo secretário de saúde Sr.  Ermírio que o núcleo não irá mais funcionar porque a prefeitura de Escada não tem condições de  contratar funcionários. Massé  enfatiza que, aquele núcleo de fisioterapia vem ajudando bastante o seu povo, por conta do deslocamento  e gastos com transportes, ele diz  que esta virando uma “politicagem”, o gestor antigo implantou um projeto que favoreceu muito o povo frexeirense, e  o novo gestor tem que dar continuidade, porque quem sair perdendo é a população.

Sandra do matadouro, continua usando seu slogan de campanha, “Não dou o peixe, dou a vara para pescar”, diz Sandra que a gestão antiga não fez nada em 8 anos e não é em 2 meses de governo que a nova gestão irá fazer tudo e que acredita muito na mudança.

O vereador Paulinho, em seu discurso citou o eventual projeto de carnaval do Bloco da Juventude, o qual ele é o patrocinador e também comentou sobre o constrangimento ocorrido a seu colega, que foi impedido de ficar em cima do trio , por ter sido eleitor da chapa opositora a gestão atual, na eleição passada. O vereador deixou claro que repudia este tipo de atitude e explica que esta atitude constrangedora não passou de uma infeliz tentativa de “boicotar” o evento e de também constranger a  pessoa dele, a vitima e seus familiares, e seus eleitores, e por que não deixar dito que este comportamento trouxe consequências constrangedoras também a toda  gestão atual ? Ao suscitar comentários polêmicos e duvidas sobre para qual o rumo que a administração desta cidade está sendo levada.
O vereador ainda deixou claro que não responsabiliza o prefeito Prefeito Lucrécio Gomes e seu vice Lailton Sávio, mas, culpa sim a equipe nomeada pelos mesmos que estava organizando o evento, que infelizmente esquecem a pratica da gentileza e humildade e usam o “poder” que é lhes dado para constranger e oprimir de algum modo os cidadãos. E espera que episódios como esses não mais se repitam, pois contradizem todas as propostas para a construção de um governo benéfico. ”

Elias Ribeiro, comentou sobre o caso dos profissionais de enfermagem, que foram contratados pela prefeitura  enfermeiras de outras cidades,  e que não havia necessidade, pois em Escada há muitos profissionais da área competentes com a função. E também mencionou o caso dos currículos, pois os contratos estão sendo feito pelo retrato e não pelo perfil profissional de cada cidadão escadense. Falou também sobre o atendimento  da irmã de Máné do caldinho a  dona Marina no Hospital Regional, a mesma entrou em  óbito às 5:30 do dia 7 de fevereiro,  pela falta de comprometimento e descaso com o nosso povo, não havia médico para fazer o socorro no hospital.

Alberto da Nova Escada, disse que o carro do lixo só passa de 8 em 8 dias e que  deveriam também dar prioridades  aos bairros mais distantes, disse ainda que não era oposição mas nem por isso ficará calado e que  irá cobrar e “muito”, pois esta ali para  servir e ser a vós do povo escadense.

Léo de frexeiras, defendeu a nova gestão pedindo tempo para a reestruturação do hospital regional e o centro de fisioterapia e diz que confia na mudança. E que na próxima terça-feira Dr. Bione estará no hospital Regional de Escada realizando já 2 cirurgias.

Logo após encerraram a sessão fazendo um minuto de silêncio in memoriam do Ex-vereador Elisael Soares(Irmão Zael), que dia 18 de fevereiro fez  um ano de seu falecimento.

DSC03420 DSC03422 DSC03424 DSC03434 DSC03436 DSC03439 DSC03443 DSC03446 DSC03448 DSC03449 DSC03452 DSC03453 DSC03460 DSC03461 DSC03463 DSC03464 DSC03466 DSC03468 DSC03474 DSC03475 DSC03476 DSC03479 DSC03483 DSC03484 DSC03485 DSC03487 DSC03489

Próxima terça-feira os vereadores irão votar no aumento de salário para os médicos e a Guarda Municipal.

Anúncios

Entry filed under: Política.

Com 718 mil visitantes, Recife fecha carnaval 2013 com avaliação positiva Câmara aprova MP que deve aliviar a folha de mais de 40 setores

2 Comentários Add your own

  • 1. eliane  |  fevereiro 20, 2013 às 5:03 pm

    Valeu Francisco, parabéns pelo excelente trabalho, estava mesmo curiosa para saber o conteúdo desta sessão.Valeu!!! Grande abraço.Eliane

  • 2. Escada precisa de melhora  |  fevereiro 20, 2013 às 8:24 pm

    Apoio a iniciativa dos vereadores,isso mostra que nosso voto não foi em vão,tantos cargos para uns e outros cargos descobertos,pessoas trabalhando só por amizade e não por competência m um dos comícios o senhor prefeito falou que depois que o palanque fosse desmontado não existiria 40 em 14 sera um só,mais não é isso que ta acontecendo.oque vejo são pessoas na prefeitura separando curriculum e os deles trabalhando enquanto tem tanta gente competente querendo trabalhar e ainda ñ foi chamado,senhor prefeito o senhor deve analisar a quem esta dando cargos e poder pq estou vendo a mesma historia se repetir ou sera que votei em Jandelson Gouveia novamente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Most Recent Posts