Sessão da Câmara em noite de título de cidadão Escadense

março 13, 2013 at 2:21 pm Deixe um comentário

Pr. Aluízio Alves recebe o título de cidadão Escadense

O presidente da câmara municipal de Escada, no uso de suas atribuições legais, na noite de ontem (12) de março de 2013, resolvi conferir ao Sr. Pr. Aluízio Alves da Silva o título honorífico de cidadão Escadense, pelos relevantes serviços prestados a cidade de Escada. Projeto este, encaminhado desde 2007 pelo ex-vereador Luis Buarque(Ureia) .

DSC03816Pr. Aluízio Alves da Silva, Nasceu em 16 fevereiro de 1924, na cidade de Barreiros onde viveu sua infância, a partir dos 10 anos foi internado no colégio do Brum, onde passou 03(três) anos na condição de aluno interno. Ao retornar já foi residir no distrito de Nossa Senhora do Ó na cidade de Ipojuca permanecendo 14 anos, neste intervalo casou e constituiu família, do casamento nasceram 09(nove) filhos, sendo hoje 07(sete) filhos vivos e 02(dois) falecidos. Sua companheira a Sr. Maria Julia Santana da Silva foi muito importante em toda sua trajetória de vida pois forma 61 anos de convivência e companheirismo, porém hoje já é falecida.

Quando deixou o distrito de Nossa Senhora do Ó, a procura de uma vida melhor, viajou para São Paulo em 1954, permanecendo até 1958, onde nasceram 02(dois) filhos,.

Ao retornar para Pernambuco veio para a cidade de Escada, isso em 1959 aproximadamente. De volta, foi convidado para assumir os trabalhos evangélicos, na Igreja Pentecostal da Assembleia de Deus, pelo saudoso reverendo Diomedis Ferreira de Melo, sendo o templo da igreja construído na sua gestão onde durante 03(três) anos ficou como pastor local, mas houve uma dissidência referente a parte doutrinaria , foi quando surgiu a “Igreja Pentecostal Assembleia de Cristo”, até os dias de hoje.

O Pr. Aluizio foi o organizador e fundador da Igreja, hoje com 82 anos foi exuberado, considerado como, Pastor Presidente de Honra.

Em 1988, lançou-se candidato a vice-prefeito com Fernando Augusto de Biase(Galo), pelo partido PTB, que por inelegibilidade do candidato a prefeito naquela época, assumiu a candidatura de prefeito, onde houve uma disputa acirrada, as urnas lhe proporcionaram mais de 5.000 (cinco mil) votos, dando ao Pastor Aluízio um reconhecimento bem merecido.

É notado o amor que o mesmo sempre demostrou ter por esta terra onde permanece até hoje, e sentiu-se muitíssimo feliz em receber o título de cidadão Escadense. Seus filhos os quais muito lhe admiram e respeitam estão solidários a esse merecido concedido pela sociedade Escadense.

Tem 7(sete filhos), 27(vinte sete) netos e 14 (quatorze) bisnetos.

Hoje reside à Rua 1º de abril, nº 60, Vale Verde- Escada PE.

Anúncios

Entry filed under: Política.

Italiano é favorito a papa nas casas de apostas; Scherer é 3º Fumaça branca anuncia que papa foi eleito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

março 2013
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Most Recent Posts