Escada esta na lista das prefeituras que descumprem Lei de Responsabilidade Fiscal

julho 20, 2013 at 3:55 pm 2 comentários

Entre 120 prefeituras, a de Escada esta na lista como  a 3ª que gasta mais que o permitido por Lei

983954_486052068130492_1288788807_nDevido aos acréscimos de contratados, cargos de confiança ou até mesmo por profissionais que não possuem vinculo, mas que recebem da prefeitura, em Escada se gasta mais com pessoal que o permitido pela Lei de responsabilidade Fiscal(LRF), que estabelece como teto 54% da receita corrente liquida do município.

Na descrição dos dados do tesouro Nacional que recebe as informações dos gastos dos municípios, pelo menos 120 prefeitos estão gastando mais que o permitido ou então deixaram de informar os balancetes referente ao primeiro quadrimestre do ano (quatro meses). Ou seja apenas 64 gestores do estado estão regulares com base na LRF.

A cidade de Escada esta em 3ª na lista das cidades pernambucanas  que descumprem a Lei, com a receita de 69,63%, “contas totalmente estourada”.

diario de pernambuco

diariodepernambuco

Anúncios

Entry filed under: Política.

Moradores de Escada bloqueiam BR 101 Corpo de jovem atacada por tubarão em Boa Viagem será enterrado em Escada

2 Comentários Add your own

  • 1. Maicon Oloveira  |  julho 26, 2013 às 3:09 pm

    Parabéns a Lins, Reginaldo, Lucrécio Silva e Lailton.
    Vocês vão de escada abaixo…

  • 2. Alexandre Henrique  |  agosto 11, 2013 às 3:31 pm

    Se a população soubesse, através do portal da transparência, o montante advindo dos repasses do governo federal e estadual ( Fundo de Desenvolvimento Municipal ) e outros mais que somos sabedores da vinda desse recursos e já disponíveis ( segundo eles mesmo dizem ),a conversa seria outra. No mais, excesso de contratações ( apaniguados políticos ), extrapolando e muito o permitido em Lei, contratação de veículos (fantasmas ) agregados e uma não sei quantas outras irregularidades faz com que não venha sobrar dinheiro para nada. O dinheiro repassado pelo Ministério da Saúde, até junho, daria para reformar literalmente o Hospital Regional( entretanto eles não dizem quanto ) .Por fim, basta dizer que a Prefeitura Municipal da Escada, segundo matéria publicada no Diário de Pernambuco, quinze dias atrás, diz muito bem do descalabro da atual gestão ( terceiro pior município de Pernambuco no quesito desempenho ) e o quarto que mais contratou no Estado de Pernambuco. A grosso modo, a situação é essa. Assim, fica muito difícil ou quase impossível dá-se um voto de credibilidade a atual gestão. Cumpra com o determinado em Lei, publicando mensalmente o quantum entrado (receita ) e o quanto e como e com quem foi gasto o dinheiro ( despesa ) e em sendo assim poderemos melhor avaliar o trabalho do gestor .Só conversa e conversa não adianta nada ( de há muito, diz o jargão popular: ” quem come conversa é pai de moça ” ).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

julho 2013
S T Q Q S S D
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Most Recent Posts